Um Dia de Esperança para a Humanidade

humanidade-sabado

Necessitamos de esperança para viver.
Por quê o sábado é um dia de esperança?

1. Mostra-nos a Criação de Deus. NOSSO CRIADOR. 

Quando Deus terminou a criação declarou: E eis que tudo era muito bom. (Gên. 1:31). Ele falou e foi feito. Ele mandou e existiu. Origina e sustenta a vida. Que problemas são tão grandes que o Deus de toda a criação não possa resolver? Cada sábado nos mostra um Deus criador e poderoso que do nada criou tudo. Um Deus que tudo pode. Por isso cada sábado traz esperança.

2. Mostra-nos a soberania de Deus. NOSSO SENHOR

Quando Deus terminou a criação, declarou o sábado como feriado universal permanente. Quem quiser respeitá-lo conforme o mandamento (Êxodo 20:8-11 – João 14:15) desfrutará de benefícios físicos, sociais, familiares, intelectuais e espirituais. Quando respeitamos seus mandamentos e o adoramos como Criador, estamos aceitando sua Soberania. Ele é o dono de tudo e tem tudo disponível para nós. Por isso cada sábado nos traz esperança.

3. Mostra-nos o Sacrifício do Jesus. NOSSO SALVADOR

A pesar de que tudo estava perdido pelo pecado, Deus tinha um plano para recuperar, restaurar e salvar.  Jesus Cristo veio, viveu, morreu e nos mostrou que há um caminho de regresso. Venceu o pecado na cruz e à morte na tumba.(Lucas 23:54 – 24:1) Ele pagou nossas dívidas, e temos paz e perdão. Deu-nos seu sangue e sua vida. Alguém me ama! Cada sábado nos mostra um Salvador.  Por isso cada sábado nos traz esperança.

4. Mostra-nos a nova criação de Deus. NOSSO RESTAURADOR   

O sábado nos recorda nossa origem, fomos criados a imagem e semelhança de Deus, sua soberania e tudo o que implica adorá-lo como nosso Senhor e seu amor ao morrer como nosso Salvador. Mas, além disso, o sábado nos antecipa o fim do mundo de pecado, um futuro luminoso, o descanso eterno em uma vida nova (Isaias 66: 22-23). Cada sábado mostra-nos um Deus restaurador. Breve o teremos todo e para sempre. Por tudo isto e muito mais, cada sábado nos traz esperança.

 

Bruno Raso. Pastor e doutor em Teologia.

Comentários

"12 Comentários" para este artigo, leia abaixo:

  • marcio
    16 de dezembro de 2009

    Deus até no sétimo dia trabalhou e trabalha até agora emtão a minha esperaça não está em um dia especifico mais em cristo todos os dias.

  • Veronica
    17 de dezembro de 2009

    Deus em sua infinta sabedoria sabia q precisáriamos de um dia especial p descanso, p curtir a família e principalmente p adoração, pq Ele nos conhece desde antes de nascermos e sabia q c não deixasse um dia especial, nos não pararíamos.
    Deus sabe o pq de tudo, e só quer nos dar coisas boas, e o sábado é uma das maiores bençãos q Ele deu p o universo.
    E a nossa esperança não está em um dia específico, mas sim no Senhor do sábado.

  • emerson
    18 de dezembro de 2009

    boa noite,Desculpa marcio, mas qual é a profissão de Deus ?

  • Jose Nilton barbosa
    26 de dezembro de 2009

    Paramos, é dia de descansa, que bom é dia de oramos a DEUS, e agradecer, afinal de contas, Sabado é um SINAL entre O seu POVO e DEUS, é dia de sairmos para igreja e ali adoramos, então saberes que eu sou o SENHOR VOSSO DEUS… Ezequiel 20:20. Os Dez mandamentos, é a lei que devemos observar fielmente como um caminho há andar sem se disviar, para não ser distruido pelo mal; Veja êxodo 15:26 DEUS é o seu medico se você permitir, se JESUS faz parte da sua vida, então você faz parte do que esta escrito APOCALIPSE 14:12…NÃO TEMAS O DIA DE AMANHÃ DEUS JÁ ESTA LÁ, SÓ FALTA VOCÊ…

  • Gerson Ribeiro
    31 de dezembro de 2009

    O evangelho de marcos no cap 2:27 diz que o sabado foi feito porcausa do homem .portanto ele é um presente de Deus para o homem ,a pergunta que fica é:Deus nos conhece porque ele nos criou segundo Salmo 139 ele conhece tudo sobre nós ,quan do sentamos e quando levantamos , nossos pendamento etc…
    Será que ele seria capaz de errar no presente.

  • Lourdes
    1 de janeiro de 2010

    O sábado? Sem comentario, é uma benção da qual eu não abro mão.

  • A Internet e o sábado – Advir
    14 de janeiro de 2010

    [...] Um Dia de Esperança para a Humanidade [...]

  • Odiel
    13 de fevereiro de 2010

    O sabado pra mim e uma bênção de Deus.

  • Cláudia
    15 de fevereiro de 2010

    Sempre digo ao meu filho: – Hoje (Sábado) é o dia mais especial de nossas vidas, é o dia do Senhor, e sempre vamos ao melhor lugar do mundo (a Igreja)… Como Deus é maravilhoso… O que seria de nós sem o sábado…

  • carla
    27 de fevereiro de 2010

    Deus é maravilhoso,

  • Manoel Oliveira
    5 de março de 2010

    Hoje o homem cai em apostasia,o homem e irreverente em relação a palavra de DEUS uma das provas e a desobediencia em relação ao sabado santisimo,mais DEUS tem revelado o quanto esta proximoo dia da vouta de seu filho,hoje nosso advogado,mas no dia do seu retorno como juiz,quem tiver ouvidos,ouça quem tiver olhos,vejam ainda ha tempo,e o tempo e agora!

  • Elenize Simões
    13 de maio de 2011

    A cada semana agradeço ao Bom Pai por se preocupar comigo e separar um dia especial para mim,para estar comigo. Não existe relacionamento sem um tempo para cultivá-lo.Passar um dia específico com Ele, conhecer melhor seu caráter é um prazer e fazer isso no dia que Ele pediu é uma bênção.

Deixe um comentário


subir ao topo