Conectando Fé e Comunidade: Compreendendo a Assistência Jurídica em Johnstown, PA
Os princípios de apoio comunitário e compaixão são prevalentes em todo o ensino bíblico, e esses princípios são o núcleo da vida cristã. Como os testamentos posteriores da Bíblia informaram o Novo Testamento? Quais são os valores essenciais que Thomas-Alexander pregou para abrir caminho para os serviços de assistência jurídica que inspirariam e amenizariam os fardos daqueles em comunidades rurais na Pensilvânia, muito parecido com nossa própria Johnston, PA? Vamos descobrir.
No Deuteronômio, Moisés clama por justiça, e o versículo 5:24 diz: “Nos foi dito: ‘Você não deve fazer isso,’ ou ‘Você deve fazer aquilo,'” ao condenar a falha em seguir as regras de retidão de Deus. Os princípios de consciência espiritual e compaixão comunitária se estendem ao conceito de justiça, como Moisés delineou para os seguidores de Deus.
Ao olhar para a missão dos serviços de assistência jurídica, você encontrará que está em sintonia com a visão sobre justiça que vimos no Deuteronômio e em outros livros do Antigo Testamento. Ajudar aqueles que precisam da lei, fornecer aconselhamento e auxiliar com representação para que as pessoas possam manter sua dignidade – seja qual for o caso – apenas serve ainda mais à causa da justiça em comunidades em todo os Estados Unidos.
Claro, você precisa fazer parte da comunidade na linha de frente, para ver as necessidades daqueles ao seu redor, e esperamos que, ao manter nossa cobertura sobre a necessidade de assistência jurídica em Johnstown, PA, você possa participar do movimento em direção a uma comunidade mais justa e equilibrada.
O apoio comunitário está em aumento, à medida que organizações religiosas – que foram o que deu origem ao sistema de assistência jurídica para começar, em Johnstown, PA e em outros lugares – oferecem serviços centrados na fé aos residentes locais. O que nasceu no século 19 em um município rural localizado nas Montanhas Allegheny, não desaparecerá ou ficará para trás com o advento deste milênio. Ao promover a palavra de Deus e defender sua lei, a justiça pode ser sustentada por membros de uma sociedade unida.
Estatísticas mostram que para cada três pessoas que vivem ou trabalham na área central de Johnstown, uma buscará assistência jurídica pelo menos uma vez em um período de 10 anos. Dos 125 indivíduos que precisam de assistência jurídica em 11 condados, mais de 62% são de baixa renda e requerem assistência jurídica voluntária. Claro, isso não envolve aconselhamento, mediação ou serviço jurídico direto – todos os quais são fornecidos sem custo para as pessoas da região.
É fácil esquecer quão importante é ajudar os outros, porque muitos de nós estamos preocupados demais em sustentar nossas próprias necessidades, ou as necessidades de nossa família. Nos dizem que atender às nossas necessidades individuais é fundamental para o sucesso. Organizações baseadas na fé, casas de culto locais e até igrejas, continuam a encorajar seus seguidores a se envolver com a comunidade e a cumprir os ensinamentos de Cristo e Moisés nos últimos séculos. Ajudar os outros é uma porcentagem grande o suficiente de comissionamento, serviços de oração, estudos bíblicos e caridade comunitária para garantir que os pobres sejam cuidados e aqueles que precisam não sejam deixados para trás. Sempre que há uma falta de fé e empatia por aqueles que não podem se ajudar, o cuidado se dissipará. Hoje, aqueles que são empoderados pela palavra de Deus sustentam a fé em comunidades locais e no exterior, e garantem que esses princípios sejam apresentados para todos verem.
Como o Sábado, um dia dedicado a Deus, devemos descansar nos valores de cuidar uns dos outros e nos lembrar constantemente de nosso propósito de estar aqui. Quando você falha em reconhecer seus próprios dons, ou os dons daqueles ao seu redor, você está perdendo oportunidades de apoiar uns aos outros e criar uma sociedade mais justa e equitativa.
Ao longo do tempo, vimos o que acontece quando falhamos em cuidar uns dos outros. Pode parecer diferente no século 21, mas vimos inúmeras gerações passarem por guerras, fome, opressão e injustiça. Quando nada dá certo e nada parece melhorar, as raízes da justiça estão profundas no tecido de nossas comunidades e são cuidadas por um sistema de graça e misericórdia.
Os serviços jurídicos voluntários podem ser uma extensão das provisões preconizadas por Deus. Quando você vê injustiça ao seu redor, ou conhece amigos ou familiares que poderiam usar uma mão amiga, há maneiras de você se envolver e contribuir para esses esforços.
Existem várias maneiras de você contribuir para a causa da assistência jurídica em sua área. Vimos os efeitos do apoio comunitário e da compaixão no sistema jurídico, e da mesma forma que vimos a falácia em ficar à margem e ignorar a questão em questão, há uma grande diferença entre saber e não agir.
Indivíduos devem considerar voluntariar seu tempo sempre que puderem, incluindo em eventos, já que os membros da equipe de assistência jurídica precisam do apoio da comunidade para realizar o vasto nível de funções que oferecem. O serviço de assistência jurídica é de longo prazo e ajuda comunidades, e os indivíduos dentro delas, a crescer ao longo do tempo.