Encontrando Força Espiritual: Navegando no Tribunal de Trânsito Sozinho
Eu sou um lutador e gosto de me representar em casos legais. Uma vez, recebi uma multa de trânsito e estava prestes a me representar no tribunal de trânsito até ler o artigo intitulado como navegar no tribunal de trânsito pelos Escritórios de Advocacia de Timothy R. Murphy. O artigo me fez pensar nos ensinamentos da Bíblia:
A Bíblia tem muitos versículos sobre força e perseverança. Eles me ajudam a permanecer fiel à minha causa quando estou prestes a desanimar. Eles me dão confiança de que, com persistência, eu vou vencer quando escolho me representar no tribunal de trânsito.
Quando o oficial que fez a prisão deveria comparecer à minha data de tribunal por aquela multa de trânsito, ele não apareceu. Eu ganhei o caso. Foi bom. Ele perdeu dinheiro e nós não nos enfrentamos no tribunal de trânsito. No entanto, ganhar o caso significou preparação. Significou ser consistente, fazer muitas pesquisas e usar o bom senso que o Criador deste Universo me deu. Eu percebi que, embora possa parecer que o universo é aleatório, há algum tipo de plano universal que garante que a ordem siga o caos.
Outra coisa que ocorreu foi que decidi observar o sábado de perto. Por exemplo, quando ouvi pessoas colocando anúncios em uma revista local, eu não coloquei. Quando alguém me ligou para me pedir para ir a uma reunião em um sábado, eu disse, não, “eu não faço mais a coisa do sábado.” Agora, vou à igreja todo sábado, se eu puder.
Há alguns dias, li o artigo como navegar no tribunal de trânsito pelos Escritórios de Advocacia de Timothy R. Murphy e descobri que na mesma data de tribunal em que eu ganhei por uma tecnicalidade, ele também perdeu. (Não era a mesma data de tribunal, apenas o mesmo dia.) Ele tinha um juiz que não entendia a lei nem as regras de aplicação de evidências. Assim, a multa foi considerada “não provada.” O autor do artigo mencionado acima dá bons conselhos sobre o que fazer em uma situação como a minha.
Claro, eu sempre aconselho a todos a perguntar como se representar no tribunal de trânsito através de artigos como este, mas quando você está espiritualmente conectado, tende a se concentrar no que é importante mais do que em questões menos significativas, como ir diante de um juiz.
Você aprende a fazer sua lição de casa, fazer perguntas, tomar notas e se cercar de pessoas calmas e racionais. Você aprende a diferenciar entre o que realmente importa e o que não importa. Você aprende a ignorar distrações e focar no que é importante. Você aprende com seus erros quando os comete. Você aprende a ser consciente.
Minha conexão com a divindade em minha vida e meu desejo de conhecer a verdade me empodera. Observar o sábado por um certo período da minha vida me ajuda com esse empoderamento. Eu não sou religioso e não sou fanático, mas há algo sobre observar o sábado e me lembrar de que eu realmente não sou parte do mundo materialista cotidiano e de todos os truques astutos que o universo pode às vezes usar para bloquear você de seus sonhos e objetivos. O que aprendi durante meu tempo de observação do sábado foi que eu poderia viver sem muitas coisas que me distraíam e consumiam. Eu tive que deixar algumas pessoas irem e tive que mais uma vez enfrentar a verdade de que eu era uma pessoa muito ciumenta que não conseguia desapegar.
É incrível como a observação de um dia pode ser espiritualmente enriquecedora, e isso me ajudou a passar por algumas audiências no tribunal de trânsito, bem como em relacionamentos e outros desafios na vida. Espero que este post ajude mais alguém a saber que dentro dos artigos sobre questões legais potenciais, pode haver alguma mensagem espiritual subjacente para guiá-lo e dar-lhe força.