Compreendendo as Tradições do Sábado à Luz das Leis de Tinta do Tennessee
Como cristãos, somos chamados a cumprir a lei. Jesus disse: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.” (Mateus 5:17) Isso significa que se espera que sigamos regras e regulamentos destinados ao nosso bem e ao bem da sociedade. Deus projetou o Sábado como um tempo para descansar, refletir e restaurar. Uma maneira de recomeçar a cada sétimo dia. É um reinício espiritual e físico, e um momento para sermos gratos a Deus por prover para Seu povo, para que eles se lembrem de quem está no comando. O Sábado é uma linha de demarcação entre uma vida de caos e uma de ordem. E não há momento melhor para observar essa verdade do que no Sábado. O Sábado nos ensina que a ordem é necessária para a paz. Espera-se que mantenhamos a ordem afastando-nos da agitação da vida e dedicando tempo para realinhar nossas ações com as leis projetadas por Deus para Seu reino. Assim como o Sábado apresenta uma oportunidade para uma nova ordem, as leis de nossa terra também o fazem. A Bíblia menciona as leis do homem inúmeras vezes, e nos é dito que elas são necessárias para manter um modo de vida. Assim como o Sábado ordenado por Deus estabelece um tempo de ordem para nós, essas leis fazem o mesmo-até mesmo as mais mundanas, como seguir aquelas que regulam a película de janela. Quando entendemos qual é a película legal no tennessee e por que é importante não ter películas mais escuras nas janelas do seu carro, entramos em um modo de ordem. E assim como o Sábado permite um novo começo, a observância das leis nos permite viver em segurança e paz.
Quando tudo está dito e feito, Deus quer que Seu povo seja um exemplo da beleza da ordem. É assim que os outros O verão. Assim como nosso Deus, a lei é um guia para a beneficência. Sem ela, as pessoas cairiam no caos. O fato de que uma autoridade tem uma estrutura imposta externamente e não permite o caos externo é uma demonstração da bondade da autoridade. E Deus dá ao Seu povo uma imagem dessa autoridade. Além disso, uma vez que temos ordem em nossas vidas, temos paz. E com paz, somos gratos e satisfeitos. Podemos lidar melhor com as coisas que a vida nos apresenta. Assim, como mencionado anteriormente, o Antigo Testamento menciona as leis do homem inúmeras vezes: “Para o líder: um salmo. Eu clamo a Deus, o Altíssimo, a Deus, meu Deus justo. Ele me ouve do céu e me salva de meus inimigos.” -Salmo 57:1 TPT Este salmo nos lembra que Deus nos mostra misericórdia. Que nos são dadas novas oportunidades para operar de acordo com Sua vontade. Assim como as películas nas janelas servem a um propósito de segurança, as leis também servem a um propósito. Elas são para nosso benefício.
E se devemos ser servos amorosos, assim como Jesus é um exemplo, fazemos como Ele diz. Portanto, enquanto você pode ser tentado a operar fora das leis do seu estado, sempre há uma boa razão para a lei estar em vigor. Por que é imperativo que você não faça algo ou que faça algo. Observar essa ordem mantém você conectado com a autoridade (Deus) e deixa claro para os outros que você faz parte de Seu reino.
Para mais informações sobre a importância de seguir as leis locais, você pode visitar Wikipedia sobre a Lei.