Acordos Pré-Nupciais e o Sábado: Protegendo o Amor e os Valores Familiares

Embora nem todos acreditem nos ensinamentos bíblicos, aqueles de fé podem concordar que o Sabbath é um tempo para descanso, reflexão e, às vezes, um pouco de planejamento para a semana ou mês à frente. Escrevemos sobre como planejar sua semana, como aproveitar ao máximo seus finais de semana e até como descansar quando você não pode descansar de jeito nenhum. Os princípios desses posts são os mesmos de quando discutimos a preparação para o Sabbath em março passado. Claro, o Sabbath se entrelaça com a vida real, assim como a vida real se desdobra no Sabbath. Há planejamento a ser feito, e muito desse planejamento tem a ver com relacionamentos, documentos legais e dinheiro. Vamos falar sobre acordos pré-nupciais: as despesas associadas aos pré-nups, a paz dos acordos pré-maritais e algumas notas sobre como você pode planejar um pré-nup da mesma forma que planeja para o Sabbath:

  1. Você pode ser um administrador do amor assim como do dinheiro. Um dos mandamentos dos ensinamentos bíblicos é honrar e obedecer aos outros; no mundo de hoje, isso significa ser honesto, verdadeiro e agir de boa fé.
  2. O dinheiro é uma parte importante dos casamentos e o dinheiro é uma parte importante dos ensinamentos bíblicos. A questão é: como você trabalha com seu amado e suas finanças para garantir felicidade, verdade e boa fé?
  3. Alguém disse uma vez: “Não se trata do que você sabe, mas de quem você conhece.” Esta não é apenas uma oração destinada a pedir conhecimento do divino, mas também é uma oração por transparência e honestidade.
  4. Transparência e honestidade funcionam em ambas as direções em qualquer relacionamento, seja ele conjugal ou espiritual. Quando você pode ser franco um com o outro, você estabelece confiança, e é assim que você pode fortalecer essa confiança.
  5. Já escrevemos antes sobre o valor da família em suas crenças espirituais. Quando você pode se manter fiel aos seus valores familiares através de todos os ensinamentos do evangelho, você também pode incorporar suas crenças financeiras.
  6. Então, enquanto todos acreditamos que há um ‘custo de um pré-nup’, qual é o verdadeiro custo? É o valor que você paga a um advogado para redigir este acordo contratual? Ou é uma declaração dos seus valores? Poderia ser a quantia de moeda que você acredita ser mais valiosa?
  7. Para muitos, casados, essa moeda é o relacionamento. Como você pode reconhecer nas histórias dos ensinamentos do evangelho, um acordo pré-nupcial é mais sobre seu relacionamento do que sobre seu pré-nupcial.
  8. Não deixe que o custo de um pré-nup o intimide. O custo de um pré-nup não se trata apenas de dinheiro – é também a quantidade de tempo que você investe em viver seus valores e viver bem. Assim como o Sabbath é dedicado a fazer isso.
  9. Se você é uma pessoa de fé, uma pessoa que acredita nos ensinamentos bíblicos, pode precisar dissipar alguns mitos sobre um acordo pré-nupcial.
  10. A elaboração de pactos entre casais deve ser vista como uma extensão de observâncias como o Sabbath. Ambos requerem amor, honestidade e reflexão.