Compreendendo os Contratos de Locação na Colúmbia Britânica: Uma Perspectiva Espiritual

A Importância dos Contratos de Locação na BC

Para as famílias da BC e indivíduos voltados para a comunidade, uma conversa espiritual sobre um contrato de locação pode parecer fora de lugar. Para alguns, um contrato de locação abrangente na BC é apenas um pedaço de papel que foi oficialmente carimbado e assinado para manter todos em linha e permitir que tanto o proprietário quanto o inquilino protejam seus direitos e liberdades de escolha. Mas houve muitas circunstâncias conhecíveis e desconhecíveis e fatores influentes que permitiram que o texto do contrato de locação fosse tão limpo, organizado e respeitoso. Tal é a natureza de um contrato e o que ele pode significar para aqueles que assinam na linha pontilhada. A ideia de contratos vistos na locação como uma espécie de voto de entrada ou pacto é um tema forte ao longo da Bíblia e é, obviamente, um tema que vai muito além do tempo de nossos antepassados espirituais em Israel.

Apenas mais tarde na história os gregos chamaram formalmente esses contratos de ‘pactos’ escritos em pedra. Em vez de se preocupar em estar ‘na linha pontilhada’ com um contrato de locação aqui e um contrato de serviço renovável ali, aconselhamos você a refletir sobre os princípios do Shabat ou paz, descanso e relacionamento/serviço em acordo com os princípios sagrados do pacto edênico. De fato, temos testemunhado vizinhos e colegas de quarto se darem bem não apenas com o custo das compras, mas também com as coisas básicas necessárias para manter a ordem de um lar. De certa forma, essas pessoas encontraram um acordo sem um contexto formal ou notariado de ‘contrato de locação na BC’ ou proprietário e inquilino. Para que tal sistema perdure, eles buscaram compreensão e acordo sobre as necessidades de ambas as partes e estão dispostos a ser cidadãos responsáveis, mesmo quando pensam que algo pode estar fora da caixa (pense em alugar seu porão). Os princípios e valores do Sábado estabelecem um caminho de paz e restauração na vida civil que nos dá uma visão de por que podemos incluir os princípios sagrados de habitação acessível e econômica e o Espírito Compartilhado de Kin em todos os nossos acordos.

Os municípios estão lá para oferecer um espaço compartilhado onde a paz reina e a ordem prevalece. As cidades gastam muito para regular a vida civil de seus cidadãos. Os princípios edênicos de justiça oferecem uma visão muito mais profunda de como os acordos podem servir ao amor ágape ou amor universal com paz sagrada e restauração mútua. Não é de se admirar que os Dez Mandamentos incluam a intenção sagrada de honrar ou santificar o Sábado e de sustentar ideais de paz no amor entre vizinhos. É porque o posicionamento divino, a criação espiritual, tem uma maneira de estabelecer guias e barreiras para ajudar as pessoas a caminhar em maior harmonia. Assim é também no caso dos contratos de locação na BC.

Assim como o banco investiu em você ao pagar uma taxa de juros quase tão alta quanto as penalidades por taxas de descoberto, o estabelecimento de varejo que você escolhe para fazer compras gastou um esforço considerável e adicionou valor à sua vitrine e experiência de varejo. Todos esses são pactos que realizamos e desfrutamos como família, amigos e membros da comunidade. Um contrato de aluguel, um pagamento de hipoteca, um contrato de serviço, a associação na vigilância do bairro – todos esses têm a intenção de valorizar a comunidade como um todo na vida civil, tanto compartilhando quanto preservando a qualidade de vida para um número maior. Portanto, nunca se esqueça de que o ideal por trás de um contrato de locação na BC é que você é uma parte essencial de um todo maior. Com isso em mente, esteja atento às nossas seis dicas simples para que você conheça a ética comunitária e a viva como um cidadão responsável em família.

Se você está pensando em contratos de locação na BC, podemos incentivá-lo a visitar a Our Town Housing Society para uma visão legal que fará muito sentido do ponto de vista jurisdicional.